Lapa Paraná, história e arte.

Postado por Irmãs Santiago 12
abr

Gente! Vocês conhecem a Lapa no Paraná? Se não conhecem, fica aí a nossa dica, que lugar encantador! Para dar uma “variada” é uma cidade também com centro histórico rsrs, foi uma tarde muito especial.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Conhecemos a história da cidade, o famoso cerco da Lapa, visitamos o antigo e surpreendente, pequeno gigante teatro, o Panteon dos heróis, museus de arte , museu das armas (antigo  presídio), mas nada, nada superou em hipótese alguma a visita a Casa Lacerda; Uma casa tombada pelo patrimônio histórico e cultural, onde viveu a família Lacerda , importantes membros da aristocracia Lapena de 1800, a casa está impecável , e cada cômodo ,  quartos , sala de jantar , cozinha, nos deixava a nítida impressão de que a qualquer momento seriamos recepcionados por alguém da família , (de preferência a avó, com uma bandeja de bolinho de chuva e uma xícara de chá de laranjas) rsrs devaneios a parte,   e o jardim !! Eu (Liliane), tenho uma fraco  por jardins ( as flores e suas cores), e aquele era especialmente encantador.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERAcasa Lacerda

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A gastronomia da Lapa, rústica e farta sofreu influencia do tropeirismo,  só de lembrar do almoço humm ! Tudo uma delicia. A arte  Lapeana sem comentários , entrelaçada a arquitetura com fortes influencias Neoclássica imaginem, Simone , Liliane e cunhado , desfrutando de merecidas férias com um pezinho na história e na Arte.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEspero sinceramente poder voltar a Lapa ,sensação de ter voltado no tempo e assistido uma história verídica tão forte, cheia de vilões e mocinhos, luta, heroísmo, tão de perto, merece ser vivida novamente. Fica aqui a nossa dica , vai descer para o litoral ou para a capital do Paraná, aproveitem para conhecer a Lapa vocês não vão se arrepender.

 

Comentários

  1. Leandro disse:

    Deu muita vontade de conhecer :D

  2. Rosemere disse:

    Amo estas cidades antigas !!!!!! gostaria muito de conhecer.

  3. Irmãs Santiago disse:

    Sim Rose elas tem um clima todo especial , é como se estivéssemos caminhando dentro dos livros de história.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *