Ilustração, Simone Santiago.

Postado por Irmãs Santiago 28
mai

 

Eu Simone, não lembro exatamente quando comecei a desenhar, acho que sempre fiz isso, o que sei que sempre tive a curiosidade de copiar, desenhar as coisas que via fui inconscientemente treinando meu olhar para a observação, aprendi muito olhando para as coisas a minha volta, a figura humana sempre me despertou fascino, os olhares misteriosos as particularidades de cada rosto, cada detalhe. A busca por conseguir por num papel efeitos de texturas, de luz e sombra, de perspectiva foi o que me levaram a estudar desenho, quando sai do ensino médio já havia decidido estudar artes plásticas e fui a luta, sabia que no vestibular teria que fazer prova de habilidades especificas e insegura por não conhecer técnicas de desenho encontrei um anjo chamado Regina Céli que me ensinou tudo o que precisava pra me sentir pronta pra fazer a prova, ela era perfeccionista com ela ou aprende ou aprende a desenhar, enfim passei no vestibular, fui bem na prova de habilidades especificas mas amava tanto as minha aulas de desenho que continuei o curso durante quase todo o tempo em que fiquei na faculdade. Eu amoooo livros velhos, sou frequentadora assídua de sebos, e foi assim que descobri o meu amor por ilustração, principalmente as ilustrações infantis, passava horas na sessão de livros infantis admirando as ilustrações, comecei a rabiscar algumas coisas e surgiram as minhas primeiras ilustrações e junto com elas o sonho de ser ilustradora, sempre gostei de misturar técnicas em meus trabalhos, o que explica o fato de juntar tantas coisinhas (papeis coloridos, retalhos de tecidos, rendas, botões, flores secas, recortes e revistas e jornais, e por ai vai), e pelas minhas “naveganças” pela net descobri os trabalhos de algumas ilustradoras que me fizeram ter ainda mais certeza de que desejava trabalhar com ilustração, entre elas estão Suzana Tavares, Ionit Zilberman, Carla Pott, Cloé Remiat e Rute Reimão, vejo no trabalho delas uma intimidade muito grande com o desenho, cada uma com suas singularidades,mas com muitas coisas em comum, uma criatividade sem fim, são trabalhos líricos, suaves, divertidos, e de qualidades inquestionáveis. Abaixo um ensaio meu,para a exposição de ilustrações que estou preparando.

Digitalizar0002

Materiais de precisão, Condor!!

Postado por Irmãs Santiago 19
mai

Como é bom receber produtos de boa qualidade não é?Por isso firmamos e afirmamos, uma das melhores marcas nacionais de pincéis e materiais   em geral  para nosso trabalho é a Condor pincéis, deem só uma olhada nas espátulas que recebemos, nossos dedinhos agradecem, mas com certeza um material de boa qualidade é importante para que o trabalho também alcance um acabamento de excelência . OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Falei das espátulas, mas os pincéis também são maravilhosos, e é claro que  para adquirir o efeito que se pretende é necessário definir o pincel ideal , cerdas sintéticas ou naturais , longas ou curtas ,  peso , design, espessura, tudo isso  deve ser levado em conta na hora de escolher os pincéis , independente da peça que esteja sendo construída, por isso, fica a nossa dica e  segue o link para quem quiser conhecer mais sobre os produtos Condor. Pintura Artística Condor

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Novos rumos!

Postado por Irmãs Santiago 13
mai

Quando éramos crianças  ficávamos  torcendo para dar seis da tarde, por quê?

Porque o pai ia chegar com o pacote de  carne , e poderíamos pegar o papel do  embrulho para desenhar rsrs! ( naquele tempo, os açougueiros embrulhavam a carne em uma espécie de papel crafit cinza, hoje não se usa mais , salientando que não faz tanto tempo assim rsrs). Nem um pouco preocupadas com o conteúdo do pacote, carne, rsrs para que comer se podíamos brincar, desenhar?

Era uma festa, assim que ele chegava, preparávamos nosso material de desenho, lápis, borracha, e uma caneta Bic azul, e bora soltar a criatividade, o papel de embrulhar a  carne foi nosso primeiro suporte, adorávamos desenhar naquilo, na verdade eu ( Liliane) , criava histórias mirabolantes  e as representava ilustrando com técnicas  assimétricas,( uma ótima desculpa para quem não leva muito jeito para o desenho rsrs),  a Simone já vinha com aqueles desenhos super bem acabados mas, isso é apenas  um detalhe, e quando íamos mostrar os desenhos para nossos pais ,eles elogiavam os dois com a mesma expressão, ( o que seria de minha auto estima hoje, se não fosse o” apoio” da minha  família?) rsrs  por isso deixo um conselho, se quiser  pedir uma opinião sincera  sobre algo que você faz , pergunte a uma criança.

PQAAAMU2spdu2qmszpxYwaZD_cXx_UgmpSN5sf7Fm4pLqDDqD0XC3WfHEBoNQVjmUiWCXhdWOXWWGHmpeN3RopGXa1kAm1T1UK4Wov_xk34l4-oraLfcsP26VVaT

Com o tempo eu entendi que meus pais só queriam ser amáveis, e que eu não levava jeito para o desenho, só a Simone mesmo, mas ler e escrever nós duas amamos, então com 11 anos escrevi meu primeiro livro , no sulfite com grampo e tudo, capa , contracapa , fiquei tão feliz , só não vou postar uma foto , porque eu mesmo fiz as ilustrações rsrs . Dia desses tamanha foi minha surpresa , encontrei o livro em um cantinho da mesa de  papeis , nem acreditei , mais de 10 anos , e não é que a história é boa! Temos o projeto de publicar alguns infantis , baseados em nossos personagens , se Deus quiser! Já estamos em processo. A leitura aqui em casa sempre foi por prazer, e a arte é tão vasta que possibilita a expansão do repertório do artista sem perder a sua essência ,  o papel sempre estará presente em nosso trabalho.

espediente

A encantadora Ouro Preto – MG

Postado por Irmãs Santiago 06
mai

Ouro preto Minas Gerais 2013-
Amigos , pensem em uma viajem planejada, tipo 3 anos de cogitação, 2 anos de tentativa,  1 ano e 3 meses de expectativa, e 9 meses de planejamento com reais chances de exito rsrs, nossa viajem a Ouro Preto foi mais o menos assim :O,  mas valeu a pena cada mês cogitado, cada semana de expectativa e cada dia muito trabalho e planejamento.

SAM_1757

Enfim ,chegou  o grande dia, (Nós duas ,uma prima e uma amiga) de conhecer a tão sonhada, Ouro Preto ou Vila Rica, do Barroco ,de Tiradentes, de Tomáz Antonio Gonzaga, de Marília, dos Inconfidentes, da suntuosas Igrejas Adornadas de ouro, prata e tecidos finos, das imensas ladeiras de paralelepípedos, dos escravos e Senhores, das senzalas ( sensação indescritível estar dentro de uma :(  ) e palacetes, dos cemitérios, dos jardins, dos teatros, das praças, das montanhas, dos charmosos cafés , das lojinhas de pedras, jóias e artesanato, e enfim e não menos importante, das belíssimas galerias de arte.

SAM_1769Uma dica, para quem vai visitar Ouro Preto, tire uma noite para conhecer o “Passo”, um restaurante a beira da ponte com uma vista lindíssima, ambiente aconchegante e a melhor pizza do mundo. Entre nossas andanças museus, igrejas e galerias, o ponto alto da viajem foi com certeza a apresentação do quarteto de Sax no teatro Casa da Ópera ,adornada de uma arquitetura de mais de 300 anos, foi uma experiência inesquecível .

SAM_1645Cada cantinho daquela cidade cheira  histórias, arte e mistério, da vontade de trazer até o que não está a venda, por exemplo,  uma janela barroca, adoraria ter  um exemplar no meu quarto , de fundo  pra um jardim de rosas como na casa de Marília e ao pé do morro , uma igreja iluminada e suntuosa rs :D! Devaneios a parte , hora de retornar a realidade aos nossos amores.

SAM_1644Com uma bagagem bem mais pesada, ninguém retorna de  uma viagem dessas da mesma forma que saiu, e esse é o objetivo de cada viajem, trazer um pouquinho daquele lugar, inspirar novos ares para transpirar  cor, forma e alegria e transformar tudo em Arte , que é expressão da bagagem que adquirimos durante a nossa vida. Segue o vídeo da  viajem.

Pois seria humanamente impossível ,postar a infinidades de fotos que trouxemos, espero que gostem e se  inspirem também.Terminamos aqui a nossa saga das cidades históricas rs, até pintar uma nova oportunidade é claro :D .

Liliane Santiago

 

 

Vai se casar?

Postado por Irmãs Santiago 01
mai

Vai se casar? que tal um topo de bolo de papel machê? o papel machê tem uma vantagem muito legal em relação a outros materiais para a construção de topos de bolo , ele é leve e não amarela com tempo, por isso, quisemos inseri-los também  em nossa linha de produtos. É um trabalho muito especial, pois sabemos que se trata de  um momento muito especial na vida das pessoas ,e tem dado super certo, nada mais satisfatório do que ver a expressão de felicidade e satisfação no rosto dos  noivos.

376940_334167476677768_643866768_n 293650_122542617851880_74704068_n

562967_190634414391084_1623706153_n OLYMPUS DIGITAL CAMERA

558966_206851356087672_620576417_n 403930_206850496087758_298396811_n

319952_122544231185052_576596566_n 318445_122544207851721_1785196269_n

1940278_467392360052841_1258952615_n

Se você vai se casar e gostaria de ter um topo de bolo de papel machê assinado,visite nossa loja,  loja irmãs santiago, ou solicite um orçamento para uma  peça exclusiva envie-nos um e-mail para slpapelmache@gmail.com.