Papel machê + Fantoches na Educação!

Postado por Irmãs Santiago 08
abr

Quem na infância ou até mesmo na fase adulta nunca se divertiu em peças de teatro em que os artistas eram fantoches? Com carinhas engraçadas e expressões pontuadas? O Lúdico é Incrível e tem um grande poder de prender a atenção dos espectadores. Enquanto finalizava um trabalho de confecção de um fantoche pensava sobre isso, o quanto essa peça que parece tão simples de estruturar, pode trazer de benefícios no aprendizado ,uma vez que, sendo ele um objeto que prende atenção pelo seu mistério e reverência, pode ser usado para abordar vários assuntos , com atuação e eficácia comprovada também na televisão , eu pelo menos amava assistir os Muppets, e cá pra nós: Ainda me custa acreditar que eram pessoas manipulando bonecos rsrs, me julguem :D.

Abaixo postei fotos da peça que gerou essa pequena e singela reflexão, a peça foi confeccionada com a técnica da papietagem, mas pode ser aplicado o papel machê sem problemas.

SAM_4655 Desculpem a qualidade, ou melhor a falta de qualidade da imagem, a intenção realmente  era apenas registrar, não tínhamos  o intuito de postar no blog, mas achei válido mostrar para vocês, que as coisas simples também carregam importâncias e marcos que podem fazer a diferença inclusive na educação.  Abraços e até a próxima!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *