Por que usamos uma cola específica para fazer papel machê?

Postado por Irmãs Santiago 26
mai

Por que usamos e recomendamos apenas uma cola especifica  na confecção da massa de papel machê? Nós ficamos muito felizes com a interação de vocês aqui no blog, ontem recebemos uma pergunta  que achamos muito pertinente tanto, que resolvemos fazer este post , na pagina do face book esta dúvida também é muito recorrente.

Por que usamos e recomendamos apenas a cola para ( porcelana fria)? Após vários testes e tentativas com outras colas, a Nova fórmula, a Extra e uma porção de marcas escolares, infelizmente só desperdiçamos material, a massa não deu liga  de jeito nenhum :( . Aí fomos pesquisar porque a Porcelana Fria  da Cascola é tão adequada. Descobrimos que está fórmula foi desenvolvida exclusivamente para a confecção artesanal de biscuit, sua fórmula faz com que a massa tenha uma excelente viscosidade e textura,  deixa a massa muito maleável,  dando o tempo devido para sua modelagem até a secagem. Além de sua tecnologia ser a base d’ água, isenta de solventes.

 _DSC0522 (1)

 E funciona muito bem no papel machê, as outras formulas não possuem estes componentes, porque são destinados a outro fins. Por experiência, por enquanto não recomendamos outra, claro que testar é sempre válido, mas nas atuais conjunturas, com os preços que estão os materiais, perder cola no ato da confecção é muito triste e nada sustentável :( . Queremos deixar claro que este post não é um publieditorial, não recebemos nada da marca para falar a seu favor. Contudo, acreditamos que ressaltar uma Marca por justa causa é válido, e se a marca em questão se preocupou em criar um produto com tanta qualidade e tão eficaz,  voltada para o público de artistas e artesãos , merece sim ser mencionada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Se  em  nossos processos de experimentação encontrarmos uma cola mais acessível e que proporcione um resultado tão eficaz como esta , faremos questão de dividir com vocês :). E se alguém já experimentou uma outra cola e deu super certo , contem pra gente  aliás, estamos aqui para trocar experiências e aprender uns com os outros. Obrigada pelo carinho de sempre! Qualquer dúvida, deixem perguntas nos comentários , curtam nossa fan page, compartilhem a postagem, será um prazer responder a todos! Bjss e até a próxima!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *