Papel machê na Matemática?

Postado por Irmãs Santiago 14
nov

Semana passada recebemos fotos de uma amiga e leitora,  mostrando o trabalho que ela fez com seus alunos, baseado em um dos vídeos do nosso  canal, onde ensinamos a receita da  massa do papel machê e como fazer pratos decorativos, até aí tudo bem! Tamanha foi nossa surpresa ao descobrirmos que ela da aulas de matemática!!Como assim? É isso mesmo, nossa! Ficamos imensamente felizes em saber como a arte tem alcançado pessoas de várias áreas e criando possibilidades para uma aprendizagem mais fluida , lúdica e exata kkk, um excelente trocadilho para exemplificar o golpe de mestre da Meire Menegueli, ao  unir a sensibilidade das artes ao ensino dos princípios básicos da matemática.

 

15032505_1874754489420280_2089291173_n Ai gente! Pensa no tamanho do nosso orgulho em receber essa foto. O mais legal é, saber  que nosso trabalho tem frutificado, e dos frutos estão saindo sementes que se tornarão novas arvores, que darão mais frutos e novas sementes … !!! Nem da pra falar mais  rsrs. Parabéns para a Professora Meire Menegueli e seus alunos pelo excelente trabalho… Segue a foto para inspirar as professoras , educadoras  de plantão que de vez enquanto dão uma passadinha por aqui…  Quem tiver uma história parecida ou tem  se aventurado na arte do papel machê, envie pra gente também ;)  no slpapelmache@gmail.com , um beijo gigante e até a próxima!!