Posts da categoria: Tutorial

Desafio de Conto e Ilustração.

Postado por Irmãs Santiago 01
jun

Olá pessoal, viemos para divulgar o nosso mais novo desafio. Se trata de um projeto antigo , publicar livros infantis com nossas histórias e ilustrações .Desde o inicio do trabalho com o papel machê, o que fazemos é contar histórias, sejam através das exposições , oficinas ou ilustrações mas,  o suporte sempre foi o papel e o lúdico sempre foi nossa inspiração .

De uns tempos pra cá, temos produzido muito, e todos sabem que o mercado editorial não é assim de tão fácil acesso :(  infelizmente. Enquanto  isso não acontece, usaremos nossas mídias sociais para repartir com vocês  nossas histórias, repartir o que temos é nossa meta enquanto cidadãs, colorir, estimular a arte e a leitura, adoçar os olhos, é nossa meta enquanto artistas.

Então, em breve em nosso canal  Irmãs Santiago no You Tube e aqui no blog , teremos novidades, um abraço e obrigada por sempre poder contar com vocês, estamos amando a interação no canal, continuem enviando suas perguntas, sempre que possível temos o maior prazer em responde-las, bjss e até a próxima :D .WhatsApp Image 2017-06-01 at 16.32.24

Papel machê na Matemática?

Postado por Irmãs Santiago 14
nov

Semana passada recebemos fotos de uma amiga e leitora,  mostrando o trabalho que ela fez com seus alunos, baseado em um dos vídeos do nosso  canal, onde ensinamos a receita da  massa do papel machê e como fazer pratos decorativos, até aí tudo bem! Tamanha foi nossa surpresa ao descobrirmos que ela da aulas de matemática!!Como assim? É isso mesmo, nossa! Ficamos imensamente felizes em saber como a arte tem alcançado pessoas de várias áreas e criando possibilidades para uma aprendizagem mais fluida , lúdica e exata kkk, um excelente trocadilho para exemplificar o golpe de mestre da Meire Menegueli, ao  unir a sensibilidade das artes ao ensino dos princípios básicos da matemática.

 

15032505_1874754489420280_2089291173_n Ai gente! Pensa no tamanho do nosso orgulho em receber essa foto. O mais legal é, saber  que nosso trabalho tem frutificado, e dos frutos estão saindo sementes que se tornarão novas arvores, que darão mais frutos e novas sementes … !!! Nem da pra falar mais  rsrs. Parabéns para a Professora Meire Menegueli e seus alunos pelo excelente trabalho… Segue a foto para inspirar as professoras , educadoras  de plantão que de vez enquanto dão uma passadinha por aqui…  Quem tiver uma história parecida ou tem  se aventurado na arte do papel machê, envie pra gente também ;)  no slpapelmache@gmail.com , um beijo gigante e até a próxima!!

Como fazer uma boneca de papel machê!

Postado por Irmãs Santiago 05
ago

Seguimos com os vídeos , infelizmente não conseguimos cumprir a meta de um vídeo por semana  por causa dos outros compromissos :(  mas, estamos fazendo o possível para alimentar o canal sempre que possível :D . Neste tutorial ensinamos a confeccionar esta linda princesinha, e convidamos as mamães , professoras, tias e vovós a acompanharem o tutorial e construirem uma também, junto com as pequenas :D . Bora aprender?

DIY – Como fazer um passarinho de papel machê!

Postado por Irmãs Santiago 19
jul

Olá pessoal, é com grande alegria que damos continuidade aos tutoriais que alimentam  nosso canal, dessa vez, ensinamos a fazer os passarinhos bolotinhas que fazem muito sucesso em nossa pagina no Facebook .

Esta peça nos criamos no início do nosso trabalho com papel machê e como a idéia é desapegar e transmitir conhecimento, decidimos ensinar lá no canal, com uma bola de isopor,  arame e uma caixinha de creme de leite, você pode criar lindos pássaros para decorar o quartinho dos pequenos, a sala, e porque não o jardim. Sem mais, aproveitem o vídeo e mão na massa. Ah!! Não esqueçam de se inscreverem no canal :D

OLYMPUS DIGITAL CAMERA